quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Um jeito fofo e inteligente de se aproximar do target

Essa é para a galera de marketing. 

Estava eu a tuitar meu tradicional "bom dia" hoje pela manhã quando decidi reclamar da dor nas costas que estava sentindo. 
Fui surpreendida por um reply do twitter oficial da marca Dermacyd me dando dicas para melhorar da dor sem precisar recorrer a remédios. Ao agradecer o tuíte, recebi como uma amigável resposta que pedia que eu voltasse a respondê-los caso melhorasse. E, "despretensiosamente" pedia a mim que os seguisse na referida rede social.

Já recebi muitos tuítes desse tipo e todos eles se preocupavam em oferecer seus produtos para sanar meu problema. O caso da Dermacyd me chamou a atenção por tentar me "confortar" foi assim que me senti, como se quisessem cuidar de mim , e achei isso GENIAL!
Lembrando aqui que não estou discutindo qual é o objetivo deles ao adotar essa postura diante do target, mas sim a ação desenvolvida em si. A Dermacyd não vende remédios para dor nas costas. É uma linha de sabonetes íntimos, mas investiu em uma ação que demonstra preocupação com seu público-alvo a fim de estreitar seu relacionamento com ele. 

Profissionais de marketing, favor começar a adotar esse tipo de ação imediatamente !!!

Fiz um print para vocês verem.
Opiniões nos comentários, por favor =D





0 comentários:

Postar um comentário

Toda crítica construtiva engrandece. Diz aí :

 

©2009 BambaLoucos | by TNB