quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Os delírios de uma mente criativa e ciumenta

Como o ciúme pode ser potencialmente perigoso numa mente altamente criativa.

O expediente acaba às 17h.
Ele leva 6 minutos e meio da mesa dele até a saída do prédio. 
Mais 3 minutos até o metrô.
Mais 28 minutos até a estação onde desce.
Depois mais 2 minutos caminhando até em casa.
Ou seja, ele deveria ter chegado em casa às 17h39.

Já são 17h41 e ele ainda não apareceu.
Não pode ter pego fila na estação porque ele usa cartão, não pode ter demorado esperando o elevador do trabalho porque o escritório é no primeiro andar. Eu estava acompanhando as notícias sobre os transportes públicos e sei que o metrô está operando sem atrasos, então não houve problema no meio do caminho. Mesmo que ele andasse como uma tartaruga, não levaria mais do que 3 minutos para chegar em casa após descer do metrô.
Só há, por tanto, uma explicação plausível: ele tem outra.

Um amasso demoraria tempo suficiente para fazê-lo se atrasar. Além do mais, ele ainda não me mandou mensagem dizendo que está vindo. Não está online no facebook e não fez check-in na estação do metrô. É ISSO, ESTOU SENDO TRAÍDA ! 

Como ele pôde, fazer isso comigo ? Como foi capaz ?!

17h46

- Oi amor, cheguei. Dia difícil hoje.
- QUEM É ELA ?
- Quê ?
- QUEM É ELA ?
- "Ela" quem, amor ?
- A vagabunda com a qual você está me traindo ?
- Eu tô o quê ? Hã ? De onde você tirou isso ?
- Você acha que eu nasci ontem ? Eu SEI que você tem outra. Tá na cara ! Você demorou 7 minutos além do normal para chegar em casa ! É tempo mais do que suficiente para estar me traindo ! Como você teve coragem de fazer isso comigo ?!
- Mas amor, eu não fiz NADA ! Eu não tenho outra ! Se eu tivesse, com certeza não me satisfaria com ela em 7 minutos ! 
- Então por que você se atrasou ?
- Simples: eu não estava trabalhando na minha sala hoje. Estava no penúltimo andar do prédio trabalhando em outro setor.
- E o elevador demorou 7 minutos para chegar ?!
- Não. Mas a fila que eu enfrentei porque só tinha um elevador funcionando no andar inteiro me fez demorar.
- E por que você não me mandou mensagem quando saiu do trabalho nem fez check-in quando estava no metrô ?
- Porque meu celular descarregou. Olha aqui.
- Hum ...
- Não vai me pedir desculpa por causa desse surto sem pé nem cabeça ?
- Não, primeiro checarei as informações. 
- E depois que você checar e ver que tudo é verdade, vai me pedir desculpa ?
- Não. Estou apenas zelando pelo bem do nosso relacionamento. Não se pede desculpa por se ter zelo. Se agradece.
- Então eu deveria te agradecer por você ter ciúmes e ser possessiva ?
- Sim, embora eu não seja ciumenta e possessiva como você diz.

Horas mais tarde, no facebook ...

AQUELA VADIA DO TRABALHO CURTIU A FOTO DELE NO FACEBOOK !!! 
Espera.
ELA ACABOU DE ADICIONAR UMA FOTO COM ELE NO FACEBOOK !!!
ELA ESTÁ DO LADO DELE NA FOTO !!! 
E-L-A E-S-T-Á D-E B-R-A-Ç-O D-A-D-O C-O-M E-L-E N-A F-O-T-O !!!! 

PIRANHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

- Carlos Alberto Augusto de Souza Malafaia dos Santos Vieira Filho, você pode me explicar o que significa isto ?
- Uma foto, eu suponho ?
- UMA FOTO COM AQUELA VADIA DO SEU TRABALHO NA QUAL ELA ESTÁ AGARRANDO VOCÊ !
- Número um: ela não é vadia, é casada há mais tempo que nós dois, mãe de 3 filhos. Número dois: ela não está me agarrando, ela está com o braço apoiado no meu.
- A forma de encarar os fatos não muda eles terem acontecido.
- E o que você acha que aconteceu ?
- Acho que ela estava se esfregando em você durante o expediente.
- Muito bem, eu já disse que não.
- Eu não acredito.
- Então você pode ligar para o marido dela.
- Não.
- Então fique aí se martirizando sozinha.

Cinco minutos depois ...

CARLOS ALBERTO AUGUSTO DE SOUZA MALAFAIA DOS SANTOS VIEIRA FILHO POR QUE VOCÊ CURTIU A FOTO DAQUELA VACA AQUI DO PRÉDIO ?
- PORQUE EU QUIS, CACETE ! 
- NÃO GRITA COMIGO QUE EU NÃO SOU TUAS NÊGAS ! 
- EU NÃO TENHO NÊGA NENHUMAAAAAAAAAAAAAA ! 

(PÁ - a porta se fechou)

Ele deve ter ido atrás dela. Com certeza irão a um bar e depois ele a levará para uma casa de swing onde participarão de orgias até o sol nascer. Aí ele chegará em casa e dirá que estava na casa do melhor amigo dele, que passou a noite lá porque nós dois brigamos e ele estava muito chateado por eu não confiar nele. 

VOU ATRÁS DELE NO BAR ! 

15 minutos depois, no bar ...

- Você tá sozinho ?
- Estou. Não preciso de companhia agora.
- Isso quer dizer que a ariranha com a qual você marcou aqui está atrasada ?
- Não. Isso quer dizer que eu vim para cá ficar sozinho.
- Impossível ! Com certeza você sairia daqui com uma mulher hoje ! 
- Não sei se você percebeu mas esse bar é tipicamente masculino, sendo frequentado apenas por pessoas do meu sexo, então a menos que você acredite que eu tenha virado gay, eu não teria como sair daqui com alguém a fim de te trair. 
- Posso puxar seu extrato bancário para comprovar que você não tirou dinheiro para uma orgia hoje ?
- Você é louca ! 
- Eu já havia feito isso pelo seu internet banking e vi que você não tirou dinheiro hoje. O que não me explica a compra que você fez com o cartão de crédito numa agência de viagens. Vai para o Caribe com quem ? 
- Eu IA com você, mas você é maluca demais. Tô cansado disso.
- E por que você não me contou ?
- Porque era meu presente de casamento para você, mas eu já deveria saber que não daria certo porque é IMPOSSÍVEL esconder alguma coisa de você. 

(PAUSA DRAMÁTICA)

- A gente pode voltar para casa e conversar ?
- Não, eu não quero conversar.
- Quer sim. 
- NÃO QUERO NÃO ! 
- Quer sim, porque você me ama e não vai deixar acabar desse jeito.
- Bom, se acabar desse jeito eu não terei culpa alguma. Você destruiu tudo. 
- Apenas porque você nunca me disse que queria que eu mudasse.
- E isso teria feito diferença ? Você não é madura o suficiente para perceber quando passou dos limites ?
- Não. E você sabe disso.
- Ok, então se é esse o problema, quero que você mude. 
- Eu mudo. Me desculpa por tudo. Vamos para casa ?
- Eu me odeio por isso, mas vamos. 
- Eu te amo. De um jeito doente, mas te amo.
- Vou te internar.
- Pra poder ficar com outra aqui fora ? Não, não vou deixar (risos).
- Eu também te amo, sua maluca.


Mais tarde, depois de Carlos Alberto Augusto de Souza Malafaia dos Santos Vieira Filho dormir ...

Esqueci de checar o celular dele hoje. Droga ! Vou ter que ver agora. Perderei 10 minutos do meu sono de beleza. 



0 comentários:

Postar um comentário

Toda crítica construtiva engrandece. Diz aí :

 

©2009 BambaLoucos | by TNB