Tem uns infelizes nesse mundo que realmente me tiram do sério. Não estou muito inspirada para fazer uma introdução sobre o assunto, portanto vamos direto a ele :
De ontem (19/12) para hoje (20/12,dã) eu participei de uma vigília na minha igreja. Tivemos a honra de receber as relíquias de Dom Bosco na nossa paróquia. Lindo !
Só que parece que nem na igreja estou salva dessas pragas que insistem em me tentar para que eu me exalte .
Era por volta de 3:00 da manhã. Eu e alguns amigos estávamos morrendo de fome e resolvemos atacar o lanchinho que estava disponível na parte atrás da sacristia da igreja.
Ao chegarmos lá, havia 3 indivíduos (os quais não irei citar os nomes) sentados : um comportadinho, falando baixo (pelo menos na hora em que eu cheguei); a outra, bem eu prefiro não comentar vão dizer que é implicância ; e um outro ao qual esse post é destinado.
Este último ser, diz a todos os que quiserem ouvir (e aos que não quiserem também) que será padre daqui a alguns anos. Entretanto, ontem estava simplesmente xingando todos os palavrões que vocês possam imaginar, cantando funks proibidos e outras cocitas más atrás da sacristia da igreja durante uma vigília !
De primeiro momento eu nem falei nada. Mas a coisa chegou a tal ponto que me senti na obrigação de "dar uma dica" para o elemento.
Bom, como já devem estar imaginando ele não recebeu bem a "dica". Xingou alguns palavrões, tentou virar o jogo contra mim, mas (com MUITO esforço) me mantive calma e não parti para a agressão. Entretanto, pelo fato de estar tentando me conter, acabei não dizendo tudo o que realmente gostaria de ter dito, então aqui vai :
Quando você está realizando um trabalho na igreja, qualquer que seja ele, você deve fazê-lo para Deus, unica e exclusivamente, e NUNCA para se exibir perante os outros. Afinal, você não é melhor e nem pior do que ninguém .
Outra coisa : não se deve brincar com uma vocação. A partir do momento em que você decide que quer ser padre, o que se tem a fazer é tentar começar a viver uma vida pelo menos parecida com a que você quer levar quando se tornar um.
Aah, outra coisinha importante : não é porque você é alguém próximo do pároco da sua igreja que você pode fazer o que bem entender dentro dela. Você obedece a regras como todo mundo, leva esporro como todo mundo e, assim como todo mundo, você deve aprender a respeitar os outros .
Lembre-se também que quanto mais alto você PENSA que está, maior é a queda que você leva quando vem alguém e te mostra que você nunca nem cresceu .
Aprenda a ouvir quem tem mais experiência de caminhada do que você. As pessoas não precisam ficar se exibindo dizendo há quantos anos estão na igreja, quantos bispos conhecem, quantos padres são seus BFF's ou a quantas pastorais já pertenceram. Elas simplesmente fizeram isso por Ele .
Cresça mentalmente antes de discutir com alguém mais maduro do que você e tenha realmente argumentos fortes para aprensentar, porque senão quem ficará mal será você, não importa a quantidade de palavrões que você diga para tentar mudar isso.
Adversários realmente fortes não são vencidos na base da porrada. Primeiro porque eles têm auto-controle, segundo porque "cair na mão" é coisa de gente que não tem capacidade de manter uma discussão com alto nível intelectual.
E, por último, mas não menos importante : respeite as pessoas e o lugar no qual vc está, pois quem tem Deus no coração sempre pensa duas vezes antes de fazer determinadas coisas.
No mais querido, olha bem o lugar e a pessoa com a qual você discute antes de falar alguma coisa. Ela pode não se controlar tanto quanto eu .
E, antes que eu esqueça : eu poderia dizer " Vai ter volta ", mas não preciso porque o Cara está vendo TUDO e vou deixar para que Ele tome uma providência na hora certa.
" Pessoas verdadeiramente fortes são aquelas que têm pleno domínio sobre a própria mente "

0 comentários:
Postar um comentário
Toda crítica construtiva engrandece. Diz aí :