Demorei (por conta de não ter entrado na internet nos últimos dias), mas cá estou a escrever sobre algo que me deixou indignada essa semana : a violência no Rio de Janeiro .
Para aqueles que não sabem, eu estudo numa "área de risco". Meu colégio fica perto da comunidade do Jacarezinho, a qual foi alvo de operações nos últimos dias .
Tudo começou, como todos já devem saber,por causa da queda de um helicóptero, abatido por bandidos no morro dos macacos no último sábado .
A partir daí, policiais juraram "vingança" e, para isso, precisam pegar o tal de FB (o bandido que deu a ordem de invasão ao morro dos macacos e causou todo esse caos).
Você deve estar pensando : o que o morro dos macacos tem a ver com o Jacarezinho ?
Bom, de acordo com a polícia, o jacarezinho era uma das comunidades que deram apoio à invasão ao morro dos macacos .
Daí, na última quinta, a polícia resolveu dar uma procurada pelo FB lá no Jacarezinho . Uma mega operação para pegar o tal carinha : helicópteros, carros e mais carros de polícia, enfim, tudo o quem direito .
O problema meus caros, é que essa operação não foi feita na calada da noite, quando a maioria das pessoas já está na segurança de suas casas, a maioria do comécio já fechou e não há crianças nas ruas . Essa operação ocorreu por volta de 3:00 da tarde . Várias crianças na escola, nas ruas brincando, pessoas transitando, trabalhando e eu no meu colégio estudando .
Fiquei morrendo de medo, não é segredo p/ninguém . Queria ir embora a todo o custo, antes que começassem os tiros e tudo o mais. Mas não deixaram e aí a troca de tiros começou . Um barulho assustador, sabia ?
Algum tempo depois (o qual eu não sei precisar, já que acabei adormecendo na sala do Grêmio, devido ao meu nervosismo)as coisas se acalmaram e o meu colégio deu ordem para que todos fossem para suas casas ...
Já na sexta-feira, eu decidi não ir à escola, pois ouvi algo na tv sobre novas operações naquela área . O que eu não poderia imaginar é que a Vila Cruzeiro acabaria se transformando numa praça de guerra, literalmente.
Pessoas gravemente feriadas, mortas, tiros, a população tendo que correr, se abrigar. Tudo isso em plena luz do dia .
Agora eu pergunto : Não é mais seguro fazer esse tipo de operações à noite, quando a maioria das pessoas já estão em suas casas ?
Não seria mais conveniente para todos que o número de balas perdidas atingisse menos pessoas inocentes ?
Por que fazer esse tipo de operação num período do dia em que muitos podem se ferir ?
Sei lá, eu não entendo nada de estratégia policial, mas francamente, acho uma irresponsabilidade fazer esse tipo de coisa num horário em que tantas pessoas estão na rua, resolvendo coisas sobre suas vidas, levando/trazendo os filhos da escola, trabalhando, estudando ...
Bom, o fato é que eu não aguento mais ter que ver todos os noticiários possíveis antes de ir para a escola com medo do que pode estar acontecendo sem que eu saiba. Não suporto mais o medo de ser atingida por uma bala perdida e menos ainda, ver a quantidade de pessoas que morrem nessas guerras estúpidas que vemos na tv .
Rio 2016 ? Gostei muito das olimíadas serem aqui, mas acho que antes de "embelezarmos" a cidade para os jogos devemos nos preocupar com a segurança da população .
2 comentários:
Caracaa, Helo ! Gostei muito desse post. Realmente concordo com vc e sei o medo q se sente numa situação dessas... estava perto do morro dos macacos qnd o helicóptero tinha caido.. Huuumf !
Acho que antes de qlqr evento cm as olimpiadas serem aqui se deve melhorar a cidade !
Pois é ...
Pena que ainda tem gente que não consegue enxergar isso ...
;/
Postar um comentário
Toda crítica construtiva engrandece. Diz aí :