domingo, 26 de fevereiro de 2012

Viradas - Parte III : Um Dia o Coração Descansa

Capítulo 16 : Final (?)


Em algum momento o Amor precisaria deixá-los caminhar com as suas próprias pernas e fazer suas próprias escolhas. 

Mas qual seria esse momento ?

O Amor estava receoso. Não sabia ao certo se realmente podia confiar tamanha responsabilidade a eles. Ela havia sofrido demais, por tempo demais. Ele havia se entregue sempre às pessoas erradas nos momentos errados. Como saber se eles conseguiriam enxergar verdadeiramente um no outro o quanto se amavam ?

Era preciso um teste. Ou vários testes. 

O Amor então chamou primeiro a Paixão. Docemente, ela disse : 

- Não há espaço para mim entre eles. O que você plantou é forte demais para que eu coloque qualquer outro sentimento no meio. Interferir tomaria muito do meu tempo e tenho tido trabalho demais ultimamente. Não me interessa.

Então, era a vez dos pupilos. O Amor plantou algumas sementinhas pequenas e passageiras. Algumas outras fortes e que dariam muito trabalho para serem removidas, mas era preciso.

As sementinhas passageiras foram resolvidas facilmente pelos pupilos. 
O Amor ficou feliz com isso. Pelo menos com pequeninas e chatas situações eles saberiam lidar. 

Restava saber se eles sobreviveriam às sementes que se enraizavam profundamente. 

As primeiras começaram a germinar e aparecer no caminho tão florido que eles já trilhavam. 
Ela teve medo. Na verdade, pavor. 
Não queria perdê-lo, não queria que nada e nem ninguém os atrapalhasse, queria tudo perfeito como num conto de fadas. 
Ele, por sua vez, tinha os pés mais firmes no chão e a mente mais conformada. Disse então para acalmá-la : 

- Minha Linda, não importa o que aconteça, estarei sempre contigo. Você é a mulher que eu escolhi pra estar ao meu lado daqui para frente, todos os dias da minha vida.

Só esta certeza já bastava a ela. Ela sabia que o teria por perto sempre e que se estivesse com ele, arrumariam uma maneira de resolver o que aparecesse. 

E era só desta certeza que o Amor precisava para deixá-los caminharem sozinhos pelo caminho que tão graciosamente havia preparado para eles.

Eles estarão bem, estarão juntos. E mesmo que pensem ter chegado ao fim de tudo, o caminho que preparei tem muitas sementes fortes e bonitas para germinar quando existirem pedras demais pela frente. - pensou, por fim, o Amor.

Fim 



Ou apenas um bonito começo ...


0 comentários:

Postar um comentário

Toda crítica construtiva engrandece. Diz aí :

 

©2009 BambaLoucos | by TNB