quarta-feira, 2 de março de 2011

Especialmente para Eles

Vamos a uma pequena pausa em Viradas e em todos os outros posts para uma homenagem mais do que especial àqueles que ficarão marcados na minha vida para sempre : a turma do meu coração, onde eu descobri amigos, diferenças, afinidades, amor e, principalmente, a mim mesma. A minha 3004.

Podem reparar que até a fonte deste post se difere dos demais.

Discurso em homenagem a 3004
__________________________________________________________________________________


Finalmente o grande dia 3004 !

Desde que entramos no HM, naquele 18 de fevereiro de 2008, esperamos por esta data.
O que nós não poderíamos imaginar era o que conquistaríamos neste colégio.

Fizemos amigos, compartilhamos momentos inesquecíveis e hilários, descobrimos um o talento do outro. Brigamos e fizemos as pazes. Amamos e rejeitamos. Nos odiamos até. Mas, acima de tudo, quando ninguém, nem mesmo nós esperávamos, nos unimos e formamos uma família : a família 3004.

Juntos, superamos todos os tipos de dificuldades e conquistamos professores, funcionários e, principalmente, a nós mesmos.

Mas, para conseguirmos isto, contamos com a ajuda de pessoas que se tornaram muito especiais para nós.
Gostaríamos de homenagear a muitos aqui hoje, entretanto, escolhemos a professora Vanice que nos marcou com suas aulas e personalidade.

Professora Vanice, com seu jeitinho todo descontraído e sua gargalhada contagiante, sempre tentando pôr um pouquinho de consciência política nessas nossas mentes um tanto desligadas. Com a senhora, aprendemos que sociologia pode ser muito mais do que só falação. Percebemos que debates intelectuais não são caretas e que nós mesmos podemos protagonizá-los.

Festinhas do pijama à parte, voltemos a falar de 3004 ...

 
O tempero desta turma é feito com alegria. Ela é a base de tudo.
Um pouco de imaginação e uma dose de veneno. Uma pitada de malícia e um pouco de bom humor.
Talvez tenha faltado um pouquinho mais de calma e tranquilidade, exageramos na medida de comunicação. Adicione a tudo isso, uma medida bem generosa de piadas internas.
A quantidade de responsabilidade variou de acordo com o dia e o astral dos cozinheiros. Mas, no final da receita, o resultado foi perfeito : um bolo surpresa de amigos, recheado com deliciosas e eternas lembranças.


Depois de tanto falarmos uns aos outros para nos controlarmos, acho que estamos preparados para enfrentar um Japão inteiro de desafios. Talvez ainda encontremos um burguês king e uma menina rica por aí, mas não serão como os que conhecemos. Até porque, os próximos podem não entender a piada e achar que isso é bullying.
Precisamos nos orientar para que não saiamos por aí anacolutando as conversas e cometendo chifres didáticos nas pessoas que vierem até nós com dancinhas ou exemplos de vida que são pura intertextualidade com as nossas.
Temos ainda que atentar para não entrar no fogo pegando fogo, dos problemas que surgirão. Tomar cuidado com esse flagelo da humanidade chamado intimidade. Estar sempre preparados para vozes nos gritando " Ô GARÔTO !" e nos acordando para a vida, ou simplesmente dizendo " Aaaaaah Paleeeeeta ..." no intuito de não seguirmos o exemplo do nosso querido amigo.
Lembrar sempre com carinho das vezes em que fomos chamados de "meus amores" e que caímos na gargalhada ao ouvir histórias sobre apartamentos na Barra e livros com nomes sugestivos.
Agora é a hora de sair dessa vida, 3004, e encarar a que está por vir sem esquecer NO WAY de tudo o que vivemos aqui.

 
E se você não entendeu NADA do que eu disse anteriormente, não faz mal. Isso é coisa de 3004 ...


Por fim, faço uso das palavras de Marcos, Marcelo e das minhas numa paródia para lembrarmos sempre com muito carinho de todos os momentos que passamos juntos :

                                          "Era uma sala muito engraçada.
Não tinha ar condicionado, não tinha nada.
Ninguém podia entrar nela não,
porque a maçaneta soltava na mão.
Brigas e intrigas pelas paredes.
E em pensar que éramos tão verdes.
E todo mundo sempre desatava a rir,
porque a felicidade existia ali.
E era travessa, mas com muito esmero, essa 3004 e seus mistérios


E lembrem-se : esse não é o fim da família 3004. É apenas um novo, e lindo, começo.

 
 

1 comentários:

Anônimo disse...

Cara helo, essa turma foi realmente essencial pra mim, ainda nao consigo imaginar minha vida sem nenhum de vocês. Cada momento que penso q poso não ve-los mais, ou perder o contato me da um angustia no coração. eu já ouvi isso antes, mas lendo esse discurso e parando sozinho pra refletir, me fez ver a grande importancia de vocês. Me fez lembrar do primeiro dia de aula, o qual olhei e imaginei q nunca viraria seu amigo, mimada e rebelde demais pra mim, ate que no meio do caminho havia um 711, havia um 711 no meio do caminho...
Os Gêmeos mesmo os aturando de manha e de tarde ainda assim não os suportava. Ate mesmo a Érica e o povinho da 1007 odiava, eram da turma "rival". Mas o tempo me fez ver por que essas pessoas
apareceram no meio caminho e quão necessárias elas são pra mim, por incrível que pareça vcs são os meu melhores amigo(nossa como isso soa solitario). mas não me importo, a cada dia que levanto a cama penso nas bagunças e falta q faz... porem de maneira nenhuma podemos dexiar isso que temos escapar entre nossos dedos, é precioso demais
Diego

Postar um comentário

Toda crítica construtiva engrandece. Diz aí :

 

©2009 BambaLoucos | by TNB