Antes de qualquer coisa, eu gostaria de avisar : esse post é sobre um medo que frequentemente inunda meus pensamentos. Mas não é um medo comum. É algo que mexe com meus sentimentos e me deixa completamente arrasada .
Eu tenho medo do fim . Tenho medo do fechamento do ciclo que, com certeza, é/será o mais importante da minha vida : a adolescência .
A adolescência costuma apavorar todo mundo. Primeiro vem aquela incômoda puberdade. Depois, aquelas paixões que nos fazem ir do êxtase ao mais puro sofrimento num intervalo de tempo inacreditavelmente curto. Aí, começam as pressões para que você decida o que irá fazer no futuro (engraçada essa sociedade. Dizem que somos uns preguiçosos irresponsáveis sem encéfalo, mas impõem as decisões mais importantes das nossas vidas justamente nesse período ! Aah, deixa, isso é assunto de outro post). Mas eu não considero esses os vilões .
Sabe, entre os meus amigos eu sempre fui a mais nova e a que conseguia me adaptar às situações mais facilmente porque me preparava para elas.
Contudo, eu nunca me preparo para me adaptar ao fim.
Até a 7° série, o último dia de aula nunca tinha sido problema para mim. Mas na 8° foi diferente : eu ia sair da escola, deixar todos os meus amigos de anos para poder entrar em um colégio cuja carga horária é integral. Eu sabia que me afastaria muito deles. Meu coração doeu demais naquele dia (e dói até hoje, de saudades e ciúmes de quem pode tê-los todos os dias por perto).
Entrei no meu novo colégio totalmente ciente de que aqueles seriam os últimos 3 anos de escola.
No início do 1° ano achei que seria forte o suficiente para aguentar quando chegasse ao 3°. Mas no final do ano quando vi (e realmente me dei conta) de que meus veteranos estavam indo embora, fiquei muito triste e passei a pensar em como seria na minha vez ...
Chorei quando assisti High School Musical 3 (foi a única vez em que chorei vendo um filme desse tipo). Me coloquei no lugar das personagens e me vi ali com todos os meus amigos, de beca, lindos, cheios de sonhos e planos diferentes para suas vidas. Todos partindo ... Ficando somente as lembranças e a sensação de que poderíamos ter aproveitado mais, curtido mais ...
Esse é exatamente o meu medo : o fim dessa rotina com todas essas pessoas que eu tanto amo, das brincadeiras e situações inusitadas. Medo da saudade ficar muito grande por causa da distância. Medo de perder o contato com todo mundo. Medo da sensação de que acabou, de que o tempo não vai voltar atrás e eu nunca mais serei adolescente. Medo de ter feito tudo errado. Medo de começar um novo ciclo onde as verdadeiras amizades são mais escassas e as pessoas são menos divertidas e mais sorrateiras. Medo de ter tantos problemas e não conseguir resolvê-los. Medo, simplesmente, de crescer e me tornar uma mulher frustrada. Medo de não ser feliz !
Infelizmente eu não sou capaz de finalizar esse post (eu já estou lacrimejando, droga!). Talvez ele não mereça mesmo um fim. Talvez seja melhor que não haja um ponto final, pelo menos não aqui. Que seja simplesmente mais um desabafo sem importância/bobo cujo fim sua rélis autora não teve coragem para escrever |
1 comentários:
Mas então, todos nós temos medo do fim. Porque o fim é o começo de algo desconhecido. E como somos pessoas bem esclarecidas, devemos saber se situar. Claro que todas as coisas boas nunca deveriam acabar, ter um fim. Mas existe saudade e lágrimas pra isso: pra lembrarmos. E o que vier, será apenas o começo bom, de um fim que é bom!
Postar um comentário
Toda crítica construtiva engrandece. Diz aí :