segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Geração Coca-Cola

Será mesmo que a chamada "geração perdida" é a nossa geração ?
Um dia desses eu estava conversando com um amigo meu sobre divórcio (mais especifiamente sobre as consequências do divórcio para os filhos), quando este disse a seguinte frase :
" A geração passada fudeu com a nossa ! "
De primeiro momento eu concordei, mas antes que pudéssemos aprofundar nossa discussão, fomos interrompidos por uma avalanche de outras pessoas .
Entretanto, o assunto ficou pairando por sob meu cérebro, exigindo atenção. Resolvi refletir.
A geração de nossos pais lutou muito para modificar muitas coisas no mundo. Cada um no seu estilo, gritando do seu jeito. E,na maioria das vezes, deu certo ! Esse foi um ponto positivo .
Só que foi também na geração deles que as drogas viraram um tipo de "lema", algo comum, principalmente entre roqueiros e hippies. Foi na geração deles que o sexo começou a ser praticado com maior frequência entre os jovens,mas que, pela falta de informação, fez com que muitos desses adquirissem doenças como a AIDS . Ou seja, tamanha foi a vontade deles de quebrar conceitos ultrapassados e mudar o mundo, que acabaram tornando-se rebeldes e inconsequentes.
Agora vejamos : pessoas assim só têm duas saídas apara o futuro . A primeira é mudar/amadurecer seu ponto de vista e suas ações . A segunda é permanecer assim.
Só que nenhuma das duas parece ter sido muito boa .
No caso da primeira :
- Foram formados adultos que desistiram de gritar pelo que acham correto, são super restritivos/críticos com os filhos, brigam entre si descontroladamente por motivos fúteis/banais e levam tudo às últimas consequências.
No caso da segunda ação :
- São simplesmente adultos irresponsáveis, que veem o mundo com os mesmos olhos de 20 anos atrás, que gostam de vestir-se como os jovens de hoje, se julgam totalmente liberais e apóiam tudo (inclusive as coisas erradas) que os filhos fazem .
Há ainda os "mistos" :
- Adultos que conseguem comportar dentro de si, características dos outros 2 citados acima .
Agora vem a pergunta : Se fomos/somos educados por uma grande maioria de pessoas assim, como poderíamos não ser parecidos/piores do que eles quando tinham a nossa idade ?
Tudo bem, quando nossos pais tornaram-se inconsequentes ainda assim tinham um ideal, ao contrário da maioria de nós hoje em dia, mas isso não justifica NADA ! Somos apenas reflexo da educação que recebemos .
Sendo assim, a geração perdida não é a nossa (o que não significa que não podemos mudar e pensar/agir diferente), mas sim a DELES !
Gostaria de deixar bem claro aqui que sim, a geração passada fudeu com a nossa, mas que nem tudo está perdido . Só o que temos que fazer é tomar consciência disso e começar a mudar nossa visão/ação do mundo, de forma mais consequente do que fizeram nossos pais .



Mas há também um outro lado que eu só descobri depois de mostrar o rascunho deste post à minha amiga Nath .
Sabe, nós também temos uma grande/enorme parcela de culpa nisso tudo .
Nos deixamos cegar pelas coisas que os meios de comunicação e a sociedade nos impõem .
Abaixamos a cabeça ao invés de discordar quando estamos certos .
Nos permitimos virar idiotas diante de um mundo que quer que nós sejamos assim, já que dessa forma, somos adolescentes que não questionam, pura e simplesmente consumimos o que nos é imposto, adotamos as modinhas que são lançadas, nos matamos para conseguir o perfil estético "ideal", fazemos de tudo para que as pessoas gostem de nós . E é exatamente aí que nós erramos .
Por mais que os nossos pais falem, alertem, implorem, nós (na grande maioria das vezes) fazemos justamente o contrário do que nos é pedido, afinal ser rebelde é "maneiro pakas", dá status de que você faz só o que quer .
Na boa galera, ACORDA !
Nossos pais são muito culpados sim por muitas e muitas coisas (a maior parte delas eu diria) que acontecem no mundo atual, mas nós também não nos preocupamos em fazer isso ser diferente, em mudar o que eles fizeram ou em mudar o ponto de vista deles sobre as coisas atuais e nem o NOSSO ponto de vista sobre coisas que não mudaram (cujas as quais eles têm razão).
Portanto, acho que infelizmente dessa vez eu não tenho um lado para defender .
Como disse sensatamente a minha amiga Nath "Vou ficar em cima do muro" .
Fico devendo essa a vocês .



Aaah, eu aceito novas opiniões sobre isso também !



Valeu galera, BeijooO*

0 comentários:

Postar um comentário

Toda crítica construtiva engrandece. Diz aí :

 

©2009 BambaLoucos | by TNB