Olá sociedade, meu nome é Lize eu estou cansada dessa porra.
Estou farta de todo mundo se intrometendo na minha vida, me dizendo qual aparência eu deveria ter ou com quem eu deveria parecer, ou ainda com quem devo me comparar para me sentir superior e com quem me comparar para me sentir "inferior" e "melhorar" em prol da minha felicidade.
Sociedade de merda, você por acaso sabe do que EU preciso para ser feliz ?
Porque eu me conheço desde que nasci e não concordo com nada do que você acredita ser o melhor para mim.
Eu gostaria muito de me achar bonita, mas você me acha péssima e isso afeta a minha auto-estima, infelizmente. Aí eu tento mudar, me esforço mais do que qualquer outra pessoa e, mesmo assim, não é suficiente. Nunca é. Em ambas as situações acabo sempre infeliz.
Você esfrega na minha cara todos os dias garotas lindas, de corpos esculturais e rostos perfeitos, na grande maioria das vezes se oferecendo de modo vulgar em troca de likes, seguidores e fãs. E, ainda que não o façam, são maravilhosas, têm dinheiro e todos caem aos seus pés.
Isso sem contar nas tantas outras que fazem uso de toda essa "beleza" para conseguir status, dinheiro e um cara disposto a oferecer algo em troca. Tornaram-se troféus, objetos nas mãos de quem pode pagar mais para ter.
É a isso que tudo se resume ? É tudo tão simples e fútil assim ? É isso que você alimenta nas mentes de todas nós ? Inveja, luxúria, cobiça, adultério, vaidade ? É só isso ?
Eu não quero ser assim. Não quero me sentir assim. Tenho raiva de tudo isso porque a coisa que eu mais gostaria nesse mundo era ser feliz do jeito que vim para ele. Podendo escolher como serei fisicamente, intelectualmente e qual estilo mais tem a ver comigo.
É como um complô do qual é difícil se libertar. É necessário ter muita coragem e segurança em si mesmo, porque todos vão apontar o dedo, julgar e palpitar o tempo inteiro na sua vida.
Até os homens (quem diria que a suposta parcela não influenciável da sociedade agiria de tal forma? ) se deixam levar. Todos querem a mais gostosa, a mais gata, a mais sexy, a que fará todos os seus amigos comentarem que ela é o sonho de qualquer um. Além de linda, a pobre coitada ainda precisa entender de futebol e UFC, ser inteligente, jogar video game, saber cozinhar, lavar, passar, ter vocação para ser mãe, dançar bem, não ser ciumenta, deixá-lo sair com os amigos, não reclamar quando ele pedir para buscar a cerveja e ainda aceitar todas as brincadeiras idiotas e amigas piranhas.
É muita coisa. Ninguém pode ser tudo isso ao mesmo tempo.
A individualidade de cada um deveria ser mais valorizada do que a coletividade. Na coletividade nada se destaca, nada se cria, não há surpresas, inovação, contestação. A coletividade limita, cega e é ignorante.
Não há jeito de ser feliz a não ser sendo você mesmo.
Tentar mudar é frustrante, nunca traz o resultado esperado porque é impossível agradar a todas as pessoas e, ainda por cima, torna a vida amarga.
Eu estou tentando me libertar disso.
Um foda-se para você, sociedade.
Quero ser como nasci para ser.
Vocês são vermes, pensam que são reis. Não quero ser como vocês. Eu não preciso mais.
Obrigada pela atenção.
Com todo o desprezo que fui capaz de acumular,
Lize.
PS.: a partir de agora eu estou oficialmente sambando na sua cara.
0 comentários:
Postar um comentário
Toda crítica construtiva engrandece. Diz aí :