quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

A propósito, Feliz Ano Novo !

Levante o dedo quem aí é supersticioso :





Bom, como eu imaginei : muitos assumiram e levantaram com orgulho, ou não, seus dedinhos. Mas muitos também preferiram dizer que não (de jeito nenhum!), isso é bobagem. Bem, meus caros amigos, talvez as opiniões de ambos mudem após ler este post.
Dizem por aí que brasileiros são muito supersticiosos (eu concordo plenamente), principalmente nesta época de Ano Novo.
Do dia 31/12 para o dia 01/01 a grande maioria se veste de branco e vai à praia. No começo isso não era bem uma supertição, e sim, um ritual para pedir boas coisas à Iemanjá. Mas o povo gostou da história, o governo passou a organizar festas com grandes queimas de fogos e agora a maioria nem sabe por que veste branco ou por que fazer pedidos à 00:00h .
Outra superstição muito comum é a das cores : branco = paz; azul = saúde; rosa = amor; vermelho = paixão; amarelo = dinheiro; verde = esperança e por aí vai ...
Só que, vamos raciocinar um pouquinho : quase todo mundo veste branco para pedir paz, até mesmo os traficantes, e nosso país vive uma guerra civil disfarçada. Entretanto, nossos queridos e desenvolvidíssimos europeus e norte-americanos rompem o ano com vestes pretas, marrons e cinzas por causa do frio e, a cada ano que passa, eles enriquecem e nós nos f*.
Todas as mulheres encalhadas usam calcinhas vermelhas neste dia para arranjar um namorado no ano a chegar. Posso garantir que 90% delas estarão fazendo a mesma simpatia no ano seguinte.
Quanto a conseguir dinheiro, se o amarelo no ano novo funcionasse, minha prima Emanoele já era para ter ganho na Mega Sena por uns 5 anos seguidos, por que ela só rompe o ano COMPLETAMENTE de amarelo.
As simpatias de ano novo deviam ser alvo de estudos científicos qualquer dia desses. Minha amiga me ensinou que, para subir na vida no ano que se aproxima, você precisa pular em cima de uma cadeira 3 vezes (e eu pergunto : PARA QUÊ ?). Fora as mais comuns : 7 uvas; 7 caroços de romã; lentilha; folha de louro na carteira ... Na boa, acho bem mais garantido me benzer na missa do dia 31 ! 
Agora, 2 coisinhas que me intrigam : 
a primeira - Sabe, dia 31/12 é um dia como outro qualquer. Qual a diferença entre fazer pedidos, simpatias e usar calcinhas coloridas neste dia para os outros dias ? Sei lá, as atenções divinas são mais intenças, a lua está numa posição favorável ? Qual o lance ?
a segunda - Qual seria o certo : aqui no Sudeste tem horário de Verão, mas no Nordeste não. Nós esperamos dar 01:00 da manhã para comemorar ou nos antecipamos mesmo e comemoramos 00:00h ?
Aaah, outra coisa : por que nós NUNCA cumprimos promessas de ano novo ? Será que depois que dormimos esquecemos de tudo, ou achamos que o ano que está vindo é bem longo e teremos bastante tempo para cumpri-las ?
Bem queridos, o fato é que, com ou sem superstições, rituais, promessas e calcinhas coloridas, festejar o Ano Novo é TUDO DE BOM e, querendo ou não , o sentimento de renovação é sempre mais intenso nesse dia.
Por isso, desejo a todos que esse sentimento se mantenha aceso por todo o ano de 2010 e que boas coisas aconteçam em nossas vidas e no mundo.

Agora, uma última coisa : quem aí for supersticioso, levante o dedinho !


2 comentários:

Marcelo Alves disse...

Helo, minha querida!
Feliz ano novo.
Que os próximos anos sejam muito superticiosos! USAUSHA
Beijos

Heloiisa disse...

HaHa ! Feliz Ano Novo p/vc tb Maartcheloo !
BeijooO*

Postar um comentário

Toda crítica construtiva engrandece. Diz aí :

 

©2009 BambaLoucos | by TNB