terça-feira, 24 de novembro de 2009

Sobre folhas de bananeira em geral

Numa aula de redação recente (sim, eu assisto aulas de redação) a professora sugeriu impôs um tema para que fizéssemos uma dissertação : a liberação da maconha .
A princípio eu era contra. Não avaliei muitos aspectos, somente os que tornariam a liberação um tiro na cabeça da sociedade.
Na semana seguinte, o mesmo tema surgiu durante uma reunião do movimento estudantil. Dessa vez eu resolvi ouvir ao invés de expor meu ponto de vista.
Era uma opinião contrária à minha, mas que abrangia aspectos mais profundos, sobre os quais eu ainda não havia refletido. Resultado -> fiquei imparcial .
Sim, no momento estou imparcial. Deixem-me explicar :
- As drogas são a base/alicerce de todo o crime organizado. É o que sustenta toda a criminalidade. Sendo assim, se legalisássemos as drogas, elas poderiam ser vendidas em qualquer lugar, ou até plantadas (no caso da maconha) pelos usuários. O tráfico, com isso, perderia força .
- Em contrapartida, todos nós sabemos que as drogas têm um alto poder de viciar as pessoas. Ao legalizar seu uso, muito mais pessoas teriam acesso e, consequentemente, tornariam-se viciadas. Seria preciso então, um sistema de saúde preparado para receber e tratar esses doente, mas nós não temos isso .
Assim como a maconha, por exemplo, o álcool e o tabaco também são drogas. A diferença é que são legalizadas, mas também causam além da dependência, doenças .
Para que possa se legalizar as drogas, é preciso criar clínicas públicas para a reabilitação dos dependentes, além de políticas de prevenção do uso (o que eu considero contraditório, porque você legaliza mas diz que não se deve fazer) .
Ainda não sei o que pensar sobre esse assunto. 
Acho que pode-se dizer que sou contra e a favor no momento, mas preciso refletir mais seriamente sobre a situação .
Por enquanto, ficamos como estamos .
Hasta la Vista ! 


 

1 comentários:

Unknown disse...

Po brother da um boldinho ae mano tomate

Postar um comentário

Toda crítica construtiva engrandece. Diz aí :

 

©2009 BambaLoucos | by TNB