sábado, 5 de setembro de 2009

Ai, o Amor ...


Amar ... Com certeza o verbo mais bonito e de significado mais abrangente que existe .
O único pesar é que ele só pode existir enquanto existe também um verbo não tão agradável : sofrer.
Não, eu não virei emo . Apenas digo a verdade . Li uma frase em algum lugar (não me lembro onde) que dizia : “Viver sem sofrer é viver sem amar. Viver sem amar é morrer .”.
Refleti sobre ela. Faz todo sentido. Quem nunca sofreu por amor ? Não me refiro só ao amor entre um casal, mas a todos os tipos de amor .Sempre acontece algo que acaba te chateando muito e você sofre .
Mas você não consegue sofrer sem amar . E o que é a vida sem o amor ? Nada. Somente o vazio, o vácuo talvez.
O segredo,pode parecer loucura mas é verdade, é amar ainda mais, sem ter medo. Por quê ? Ora, o amor também não existe sem a felicidade, portanto amar é ser feliz.
Estranho não é ? Como pode um único sentimento abranger pontos tão extremos ?
É porque o amor é uma louca mistura. Como a cor branca : todas as cores estão nela, mas mesmo assim parece tão vazia e sem vida. Mas se você colocar outra cor qualquer junto, ele dá um efeito todo especial, parece se completar. Assim como o amor : sozinho ele é frio, sem graça. Mas quando se une a outro, fica inimaginavelmente vivo, ardente, pulsante.
Por isso é tão difícil explicá-lo. Mais complexo ainda é entendê-lo . Sábio mesmo é senti-lo, sem questionar , porque aí, todo o resto fica mais fácil, e a vida, por sua vez, mais leve.

0 comentários:

Postar um comentário

Toda crítica construtiva engrandece. Diz aí :

 

©2009 BambaLoucos | by TNB